Eletricista de auto
remove_red_eye 1023
favorite_border 0
share

Eletricista de Auto

ELETRICISTA DE AUTO

Eletricista de auto é um profissional cada vez mais requisitado
Eles não tem um sindicato próprio. Como são agregados de outros, como determinados sindicatos de mecânicos. Mas não é difícil de compreender as causas porque pode ser chamado de desamparo de outros profissionais. Até pouco tempo atrás, não existia a profissão de eletricista de automóveis. Existia a  de eletromecânico,só um mecânico com experiência em elétrica automotiva. Era uma maneira que este profissional encontrava de aumentar o movimento de sua oficina, ostentando com orgulho sua qualificação em uma placa colorida.Para quem não assistiu a série de televisão Macgyver (o Magaiver da placa) vai aqui um pequeno trailer escrito explicando:

Eletricista de Auto

Foi um sucesso que marcou sua época. Mas porque vem daí o apelido de “Maigaiver” para alguém que resolve tudo sem a instrução adequada, como o da placa da foto acima. Basta lembrar que como o personagem era um cientista contratado para ser um agente secreto.

Mas com tempo foram surgindo cursos presenciais. E cada vez mais escolas especializadas em eletromecânica e eletrônica de automóveis foram formando turmas de interessados. porque Bem diferente do início de carreira de um mecânico, era um privilégio para um eletricista de automóveis entrar no mercado com um bom curso teórico.

Eletricista de Auto

Quando procuramos um eletricista automotivo ele tem a capacidade imediata de saber qual é o defeito do nosso carro. Ele não precisa do processo antigo de tentativa e erros para descobrir o que fazer, algo bem peculiar do aprendizado a força dos nossos antepassados.

Mas por que é uma profissão essencial?

Seu carro continua tendo motor, caixa e suspensão. A mecânica dele é basicamente a mesma de décadas atrás. O que o diferencia do passado é exatamente a evolução elétrica e eletrônica que ocorreu em todo mundo. Hoje um eletricista não é apenas um testador de fusíveis, mas um técnico capacitado para medir tensões mínimas, diagnosticar o impensável para um mecânico que não se atualizou. Aliás, atualização é a matéria mais constante da vida desses profissionais. Sempre há algo de novo no mercado, provocando novos defeitos. Grandes montadoras passaram a investir na profissionalização de seus funcionários, introduzindo profissionais gabaritados no mercado. Por isso, procurar por um diploma em uma oficina também é saber escolher um técnico capacitado para consertar o seu carro.

https://gpsanuncio.com.br/blog/

 

 

 

Comments (1)

  • turkce 1 ano ago

    Definitely, what a fantastic site and enlightening posts, I surely will bookmark your site. Best Regards! Bevvy Martyn Willa

  • Leave Comment

    message
    email
    person