remove_red_eye 461
favorite_border 0
share

A Educação Corporativa e Como Aplicá-la

A Educação Corporativa e Como Aplicá-la

Se você não sabe o que é educação corporativa, continue esta leitura e descubra do que se trata, e como aplicá-la.

Pois o conceito de educação corporativa deve estar no repertório de todo profissional de Recursos Humanos com foco nas atividades de Gestão de Pessoas. Isso porque, em mercados cada vez mais competitivos, as organizações que estão em destaque são aquelas que fazem investimentos consistentes em seus colaboradores.

Mas se você ainda não está por dentro do que é educação corporativa, não se preocupe. Ao longo desta leitura trazemos tudo o que você precisa saber. Acompanhe!

Pois com pessoas bem preparadas para os desafios do mercado, a empresa conquista diferenciais frente aos seus públicos de relacionamento. Por sua vez, internamente, a cultura organizacional é fortalecida, já que a educação corporativa colabora com o crescimento profissional das pessoas. E isso se reverte em benefícios também para as empresas.

Do que se trata a educação corporativa?

Mais do que um simples treinamento ou uma qualificação de mão de obra, a educação corporativa é uma prática coordenada pelo setor de Gestão de Pessoas. Integra as áreas de conhecimento da empresa em prol do seu desenvolvimento.

Porque logo, a educação corporativa é uma articulação coerente das competências coletivas e individuais das pessoas que fazem parte da organização. Pois sempre visando gerar resultados mais amplos para a empresa. As iniciativas de educação corporativa estão intimamente relacionadas ao processo de inovação das organizações. E surtindo efeitos diretos na competitividade e no valor dos serviços e produtos entregues por elas.

Qual é a sua importância?

Para se destacar no mercado, as organizações já entenderam que o desenvolvimento de competências dos colaboradores é fundamental para a melhoria dos processos. Mas também para aumentar a eficiência de iniciativas que gerem inovação. Isso resulta em mais competitividade e em importantes diferenciais para os produtos e serviços oferecidos.

Mas já nesse cenário, de nada adianta investir em tecnologias se as pessoas não estão preparadas para realizar suas melhores entregas. Quando a companhia investe na qualificação de pessoas, tanto a organização quanto os colaboradores passam a crescer e prosperar.

A educação corporativa é capaz de trazer ganhos para a empresa. Pois passa a contar com um aumento da produtividade e da qualidade do profissional. Mas também para o próprio colaborador, que passa a desenvolver competências que serão cruciais em sua carreira.

Gostaria de anunciar seu négocio para milhões de pessoas que acessam a web todos os dias? Então sua oportunidade está aqui.

Leave Comment

message
email
person