remove_red_eye 562
favorite_border 0
share

Afim de ensinar o cão a fazer as necessidades no lugar certo? Aprenda agora.

Aprenda como ensinar o cão a fazer as necessidades no lugar certo.

Quem já passou por problemas devido a não ensinar o cão a fazer as necessidades no lugar certo. Sabe o quanto isso pode ser desagradável e constrangedor.
Pois em uma visita a casa de amigos ou parentes logo isso pode acontecer.

Aquele xixi ou cocô na sala ou em qualquer outro cômodo indevido para isso.

E quando isso acontece em sofás, tapetes (que é bem comum), cozinhas e banheiros, sim, são muitos locais fatais até que eles possam aprender.
Pois se atentar por onde pisa, proteger móveis e limpar os locais com produtos específicos, não se torna o principal para evitar que isso volte a se repetir.

Outra fator que interfere bastante, é quando eles não possuem um local ideal ou espaço para fazer suas necessidades. Além dos que são acostumados a fazerem em áreas fora da casa, e necessitam de alguns passeios . E isto todos os dias para que consigam fazer suas necessidades.

Mas como ensinar o cão a fazer as necessidades no lugar certo?

Porém, primeiro vamos tratar dos filhotinhos, que são a maioria esmagadora de casos por quem busca esse tipo de informação. Neste ponto, o processo inicial é através da alimentação. Que deve ocorrer em horários regrados e com quantidades corretas.

Mas isso faz com que o filhote crie um ciclo em seu organismo o que fará com que funcione de maneira correta. E dentro de horários previsíveis em sua grande maioria das vezes, ou seja, a situação perfeita.

No caso do xixi isso é um pouco mais complicado de regrar, mas porém, existe uma forma. Sempre que perceber o filhotinho fazendo em um local não-adequado, conduza-o imediatamente para o local correto e o incentive a fazer ali.
Mas também sempre que o cachorrinho conseguir fazer com ou sem você no lugar certo, aplique o que chamamos de reforço positivo. Se trata de que pode ser dar carinho, fazer aquela “festinha” alegrando e interagindo com o animal.
Isso fará com que ele saiba que fez uma boa ação e torne a repetir em busca da felicidade daquele momento.
Mas também o interessante aqui é lembrar que não se pode bater ou agredir de qualquer maneira no animal. Isso não faz parte do processo de treinamento de forma alguma  e sem dúvida alguma o prejudicará ainda mais.

Além do mais, há a possibilidade de desenvolver um trauma, machucar e frustrar muito o filhote. O que hoje é crime e não deve em nenhum caso ser praticado!

Animais adultos

Mas já em animais adultos, o processo para ensinar o cão a fazer as necessidades no lugar certo deve acontecer da mesma forma.  Mas em alguns casos com um pouco mais de paciência, pois o cachorro já terá costumes e rotinas fixos em locais específicos, a situação perfeita!

Para esses casos, e até mesmo para os filhotinhos, já existem produtos que através do cheiro fazem com que o animal vá fazer no local correto e programado. Então lembre-se, todo treinamento é baseado na paciência e disciplina. Isso fará com que o animal interaja com você. Tornando assim mais fácil com que ele entenda o seu desejo.

Gostaria de anunciar o seu negócio? Envie uma mensagem pelo nosso Facebook.

Ou acesse outros artigos.