Favoritar bookmark_border
remove_red_eye 1074
favorite_border 40
share

Notebooks Gamer e Profissionais AVELL com Preços Especiais check_circle

Notebooks Gamer e Profissionais AVELL

Notebooks Gamer e Profissionais AVELL Conhece a Avell? Descubra o poder do alto rendimento nos jogos ou projetos com gráficos ultrarrealistas garantidos pelas placas de vídeo NVIDIA GeForce!

ACESSO NOSSO SITE E CONFIRA

Notebooks Gamer e Profissionais AVELL

#Profissional

#Gamer

#MobilidadeÉTudo

 

— conteúdo extra —

Computador portátil e móvel foi uma área de foco para muitas companhias da tecnologia da informação por anos. Um notebook, também conhecido como laptop, que também pode ser definido como um computador móvel, é a solução para estas tarefas relativas ao computador portátil.

História

É um pouco difícil determinar qual foi o primeiro notebook ou computador portátil fabricado. O Osborne 1 é considerado pela maioria dos historiadores como sendo verdadeiramente o primeiro computador portátil ou notebook. Este foi produzido por Adam Osborne em 1981. Ele tinha uma tela de 5 polegadas, uma porta de modem, floppy drives, poucos programas de software e uma bateria.

O peso total do notebook era por volta de 11 Kgs. Gradualmente foi aparecendo Epson, Radio Shack, IBM, Apple Computers etc. Todos lançaram um computador portátil. A IBM introduziu em 1986 um verdadeiro computador laptop. Desde estes modelos mais antigos, os notebooks têm experimentado um tremendo avanço.

Características e funcionamento

Os notebooks têm os principais componentes idênticos aos computadores desktops: microprocessador, memória RAM, sistema operacional. Também portas de entrada e saída, disco rígido, alto-falantes e placas de som. Entretanto, todos os laptops têm características de gerenciar a vida útil da bateria. Ou também conservar a carga da bateria quando a bateria está fraca.

Pois um notebook se diferencia de um computador desktop em termos de fonte de alimentação, do display e dos tipos de dispositivos de entrada que usa.

Notebooks Gamer e Profissionais AVELL

Os processadores de notebook têm muitas modalidades de reduzir o desempenho que ajudam na vida da bateria e podem também funcionar em baixa voltagem. O disco rígido do notebook também funciona da mesma maneira que em um desktop. No entanto estes são mais lentos na velocidade e têm menor capacidade de armazenamento.

Além dos discos rígidos, os notebooks também têm opções para o sistema de armazenamento de disco removível tal como os disquetes, CDs e DVDs. Pois um notebook também tem vários pontos de entrada e saída que o permitem se conectar aos vários periféricos.

A maioria dos computadores tipo notebook de hoje têm modens internos e placas de rede Ethernet para a conectividade externa. As portas infravermelhos para a conectividade sem fio estão também cada vez mais populares.

Um dos componentes mais críticos de um notebook é a sua bateria porque ele trabalha usando a carga da bateria enquanto em movimento. Mas a vida da bateria é diferente para cada dispositivo porque depende das características da configuração e da gerência executadas.

Pois todos os computadores portáteis vêm com uma tela built-in LCD para o display da imagem. Para a entrada, os notebooks têm como padrão teclados internos para as entradas de texto. Quanto ao recurso do mouse, os notebooks usam um dos três: Trackball, Pointing stick e Touchpad.

Vantagens e desvantagens do notebook

A vantagem mais importante de um notebook é a sua mobilidade. Mas a pessoa pode trabalhar facilmente à qualquer hora e em qualquer lugar. Também, o acesso aos trabalhos em rede sem fio em lugares públicos está fazendo os notebooks cada vez mais úteis.

Notebooks Gamer e Profissionais AVELL

Então as desvantagens de um notebook começa sempre com seu custo elevado. Não somente o preço inicial, suas peças são igualmente caras e fixas. Pois os notebooks têm pouca capacidade de armazenamento e seu processador trabalha geralmente em uma velocidade mais baixa quando está usando a bateria. Os notebooks também são muito propensos a roubo devido a sua mobilidade.

Direções futuras

Pois com os preços em queda e a aceitação de novas tecnologias, podemos esperar ver um aumento significativo na demanda dos notebooks. Mas os vendedores também estão trabalhando no projeto do notebook para fazê-lo mais robusto de modo que possa suportar empurrões e choques. As novas tecnologias estão sendo integradas nos notebooks para impedir a falha e a perda dos dados.

Pois é usado na maior parte por empresas, por profissionais e por homens de negócios, os vendedores estão almejando agora estudantes e usuários de casa por causa da disponibilidade crescente destes dispositivos. Assim, o surgimento desta nova categoria de uso está definitivamente lançada.

Isto significa que há um grande potencial para notebooks no futuro e as reduções de preços oferecidas com melhorias tecnológicas certamente irão abastecer o crescimento.

Notebooks Gamer e Profissionais AVELL

Formas de Pagamento